x-x-x-x-x-x
Instituições de ensino tentam formar profissionais preparados e capacitados para enfrentar um convívio de concorrência e surpresa, capazes de atingir uma autonomia e segurança em suas atitudes no que diz respeito a profissão ou conflitos na sociedade e familiar. No entanto a falta de interesse do poder publico por uma educação eficiente, A baixa remuneração e escolas sem preparo estrutural adequado para portadores de necessidades especiais e psicológicas, ocorre esse grande problema que é a educação publicam no brasil. Mesmo havendo um interesse de alguns professores em mudar este quadro acaba sendo um grande desafio reverter esta situação, pois a realidade familiar complica ainda mais este trabalho de ser realizado. E mesmo com tudo isto ainda tem a questão de alunos dislequisos e profissionais que não buscam um preparo teórico ou pratico, que mesmo no século XXI com tanta tecnologia a disposição trabalham de forma antiquaria, na pratica do decoreba com alunos alienados e sem participação ativa nas aulas deixando seus conhecimento adquiridos que ajudariam na aprendizagem não só dos alunos mais do próprio professor ou para lidar com situações do dia a dia.
Como pode ocorrer uma educação inclusiva se nem os profissionais estão preparados para auxiliar este processo? Que quando não se tem desafios já é complicado quanto mais os tendo a estas proporções.
O professor tem o dever de ser um mediador, facilitador deste processo e não o complicar ainda mais, provendo atividades que busquem a inclusão e interação não só escolar mais da sociedade valorizando a bagagem cultural de cada um estabelecendo assim um convívio social.
Depois de tantos exemplos das