Tecnologias na Aviação
Ribeiro, Larissa Rezende Assis
Jonas Santos Dias
Faculdade Pitágoras, Engenharia Elétrica,Pitágoras.eng.eletrica@gmail.com
Coordenação da Área de Tecnologias Aplicadas
Rua Santos Dumont nº1001, Bairro Manoel Valinhas
Divinópolis/Mg, Brasil, 35500-286
Resumo – este trabalho vem apresentar por meio de uma pequena pesquisa conceitos básicos de aviação já que, este foi e continua sendo um dos maiores feitos da física na atualidade.
Introdução
Tendo em atenção a importância que os conhecimentos sobre aviação apresentou e apresenta na sociedade , iremos abordar a história e sua importância em si deste feito a humanidade, não há como falar em “avião” e não citar a colaboração de Alberto Santos Dumont, que conseguiu voar com seu 14-BIS, onde a partir daí fez deslanchar estudos sobre aviação mundial , sabemos que o voo e seus mecanismos são explicados pela física, abordaremos então estes fenômenos e o grande desenvolvimento que conquistamos em relação a este feito.
I. objetivo Sabemos que o principal obstáculo nas primeiras tentativas para colocar um avião no ar era o seu peso, uma força causada pela gravidade, mas com alguns diferentes formatos na aerodinâmica dos corpos, conseguiu-se controlar este problema, de forma artesanal no início. Nos estudos e pesquisas feitos pelos cientistas das várias épocas, verificou-se que o ar, fluído que será responsável para sustentar uma aeronave em voo é composto de alguns elementos, entre eles, nitrogênio, oxigênio e água, com isto podendo sofrer alterações em grandezas como a densidade, temperatura e pressão.
II. DESENVOLVIMENTO
A.Breve história da aviação O avião teve origem com um brasileiro de ascendência francesa, chamado Alberto Santos Dummont, que teve a vida invadida pelo sonho de voar [1]. Não somente ele, mas também os irmãos norte-americanos Wilbur e Orville Wrigh realizavam inúmeros experimentos de voo, buscando fazer com que um objeto mais pesado que o ar pudesse voar.