T D AS I
I. rotação de cargos entre os funcionários e avaliação da aprendizagem;
II. aulas expositivas e avaliação do comportamento no cargo;
III. técnicas de simulação e avaliação do comportamento no cargo;
IV. dinâmica de grupo e avaliação da aprendizagem.
É CORRETO somente o que se afirma em:
a.
II.
b.
III.
c.
I e IV.
d.
II e III.
e.
I e II.
0,1 pontos
Pergunta 2
1. Tradicionalmente, as discussões sobre estratégia tendem a enfatizar resultados e objetivos quantificáveis. Assim, fatores humanos de difícil mensuração, como valores, significados e experiências, acabam ficando de fora, quando chega o momento de planejar formalmente os negócios e aplicar os recursos estratégicos. Sem dúvida, as estratégias que seguem essa linha de pensamento apresentam índices consideráveis de acerto, sobretudo no que diz respeito ao controle operacional da organização no curto prazo. Entretanto, elas se mostram perigosamente limitadas à medida que a sociedade se baseia, cada vez mais, no conhecimento.
CARVALHO, F.C.A. Gestão do conhecimento. São Paulo: Pearson, 2012, p. 60.Questão extraída ENADE-2102-(adaptada)
Com base no texto acima, no que diz respeito à proposta de tornar o conhecimento pressuposto estratégico na gestão do capital humano nas organizações, por meio da implementação de ações de T&D, avalie as afirmações abaixo.
I. Para atingir esse objetivo, deve-se implantar o processo de avaliação de desempenho, utilizando-se o modelo 360 graus.
II. Em tal gestão, deve-se criar ferramentas para expandir continuamente o conhecimento na organização, estimulando a capacidade criativa das pessoas, conduzindo-as