Secularização e Descristianização
1- De acordo com o texto lido, existem dois grupos: o grupo das pessoas que apenas se desligam da Igreja Católica e o grupo das pessoas que se descomprometem de tudo o que é religioso. Por norma, as pessoas que apenas se desligam da Igreja Católica estão na faixa etária dos 30 anos pois preocupam-se com a economia, com o trabalho, com a tecnologia etc.. enquanto que o grupo das pessoas que se desligam completamente do que é religioso é constituído basicamente pelos jovens que se dizem ateus e não crentes.
É claro que existe outro grupo de pessoas (os mais idosos) que dedicam grande parte do seu tempo há religião pois não têm outros assuntos com quem se preocupar.
2- Esta expressão significa que, como a quantidade de pessoas que não liga há religião esta a aumentar, então a fé em vez de abranger todas as pessoas vai abranger apenas as pessoas que ainda acreditam na sua religião.
3- Nós pensamos que sim pois o cristianismo tem vindo a diminuir a sua “popularidade”. Como existem menos crentes no Cristianismo, é natural que esta religião não tenha a mesma importância que tinha antigamente e que passe a ser uma de muitas outras religiões que se viram diminuir devido a factores externos.
Dá-mos o exemplo de uma pessoa que antigamente era muito ligada ao Cristianismo e que agora já não acredita na sua religião tao afincadamente e isto é um exemplo que se pode aplicar a milhares!
4- Sim precisa. O mundo está a passar uma fase difícil e nós pensamos que é preciso um suporte para a população não desanimar e onde pode depositar as suas preces. Assim sendo, a proposta evangélica de Jesus vem suportar o desanimo e os falhanços da vida da população.
O mundo actual é tudo menos secularizado
A música
1- Sim conhecemos. As suas roupas, os seus gostos musicais etc…
2- Como o texto nos refere, a música consegue fazer com que as pessoas descontraiam e que aliviem a tensão acumulada. Os jovens, na actualidade,