Priorizar a educação
A educação é a base para a transformação do Brasil, pois um país que não a valoriza apresenta economia frágil que automaticamente reflete na má habitação, saúde e expectativa de vida. O país que possui uma boa educação, respeita e cumpre leis, que os privilegia na prática da cidadania, com isso obtém sucesso em seu desenvolvimento sócio-econômico. Sem o investimento na educação o Brasil nunca será um país desenvolvido, essa é a percepção de muitos cidadãos brasileiros sobre o assunto, que protestando tentam de alguma forma mostrar a realidade do país aos políticos, e estes por sua vez não querem ou fingem não ver.
O país que tem como prioridade a educação possui objetividade na área profissional-econômica por isso investe em recursos pedagógicos e capacitações profissionais para uma formação de cidadãos com qualidade.
Já os países que não valorizam a educação, em sua maioria, visam uma transformação econômica sem dedicação e esforço a qual o resultado será sempre o fracasso por conta do descaso e a corrupção que compromete o crescimento da nação.
Contudo, entende-se que o desenvolvimento de um país é uma questão cultural, pois se o mesmo se encontra em uma boa condição é justamente por causa da qualidade educacional de sua população, por possuírem conhecimento e exercerem sua cidadania de forma correta, dessa forma esses cidadãos sempre irão possuir uma boa qualidade de vida. Já o Brasil ainda tem muito trabalho pela frente.
Exposição
Objetivo: Apresentar o desenvolvimento evolutivo da criança durante o período por meio do alto conhecimento.
A professora articulou por meio de seu projeto vários desenvolvimentos da criança como: aspectos físicos, psicológicos, social e intelectual.
Utilizando de experiência práticas dirigidas, a professora ofereceu a seus alunos uma atividade de artes visuais que os levou a um auto conhecimento onde, exploraram, sentiram, agiram e elaboraram conceitos