P negócios
HOSANA LEMOS
PROPOSTA 1: CASA DE SHOWS
A proposta é de se criar um ambiente onde o foco principal não seja apenas o estilo musical de forró, dando abertura para outros gostos musicais. Um ambiente fechado e de médio porte, com foco nos universitários da região. A ideia é de criar um ambiente fechado e climatizado, com uma arquitetura diferenciada, pois não encontramos uma casa de show nesse estilo por aqui.
As principais casas noturnas da região na região são em um espaço aberto e sempre trazem atrações no estilo forró, o que deixa de lado a fatia de mercado que não curte esse estilo. A casa de shows também traria atrações de forró, mas não se limitaria a apenas esse estilo, o que seria um diferencial, já que buscaria sempre inovar com suas atrações.
Alguns pontos Negativos:
-Não se poderia ter uma constante realização de eventos, como por exemplo, de terça a sábado.
-Investimento muito elevado.
* Informações adicionais encontradas no site do SEBRAE:
“Em geral casas de shows e espetáculos são estabelecimentos comerciais voltados para diversão e entretenimento, com local para apresentações públicas de cantores, atores, músicos, bailarinos etc., com sistema de iluminação e música ambiente próprios, podendo também ter espaço para dança, socialização e venda de alimentos e bebidas.”
PROPOSTA 2: BARZINHO
A proposta é de se criar um barzinho com um ambiente espaçoso e fechado, onde se pudesse também ter pequenos shows de música ao vivo, as atrações musicais também iriam variar de estilos musicais. A característica principal do barzinho seria o seu espaço para os pequenos shows, não se limitando apenas a formalidade de se ter apenas mesas. O grande diferencial seria a arquitetura e estrutura do ambiente, como vemos nas grandes capitais. A grande vantagem é de se poder funcionar vários dias, o que ocasionaria um bom capital de giro. Bom atendimento e estrutura seria um dos enfoques, bem como o estudo detalhado dos