o uso do metodo
A apêndice-B o uso do método trata-se da demonstração do uso de dois métodos principais para a aplicação do conceito básico de imaginabilidade a cidade americana, que foram esses uma entrevista a um pequeno grupo de cidadões e um exame sistemático da imagem ambiental.
A entrevista era composta por varias perguntas relacionada à Boston, sabendo-se que a entrevista era composta de respostas a julgar pela realidade física, logo após os entrevistados foram levados a rua para efetuarem imaginarias viagens a cidade, como a de uso dos caminhos para chegar a um só lugar que no caso seria o hospital geral de Massachusets ate a estrada sul.
Foram feitos também estudos de esclarecimentos de como chegar em local __, como saber se estar lá? Quando lá chegar? Para isso foi uso 06 destinos diferentes. A variedade de fatores que poderiam ser calculadas era infinitas.
A analise do terreno foi simplificado tornado-se uma cobertura sistemática da área, foi feito o mapa da área indicando a presença visibilidade entres os elementos marcantes como presenças de vias, limites e bairros, notando- se a presença de força e fraqueza de cada elemento, a analise feita a pé induziu em dois erros uma tendência para menosprezar, elementos de menor importância para a circulação de automóvel e uma tendência para passar por cima de algumas características de menor importância de bairros, devido ao estatuto social que se reflete.
O teste de reconhecimento fotográfico confirma, também os resultados verbais, ou seja ao menos 90% das rapidamente identificadas.
Algumas diferenças tornam o trabalho do analista difícil, então no caso se as cidades vão ser usadas por grupo tal de pessoas, o presente estudo tratou apenas dos fatores comuns no conjunto.