Metodologia
Izaac Pio de Moura Barroso
Cecília Prysthon é professora do departamento de ciência da informação/UFPE, Susana Schmidt é professora do departamento de ciência da informação/UFPE e Murilo Silveira é bacharel em biblioteconomia.
O artigo apresenta oito páginas, seis partes dispostas da seguinte forma: introdução, referências, considerações finais, metodologia e resultados da pesquisa.
A ciência é um conjunto de conhecimentos teóricos que, quando aprofundados, geram necessidades de modificar o fato que está sendo estudado e é nesse momento que a tecnologia mostra o seu valor, pois ela vem responder a essas questões concretas do mercado e as peculiaridades de cada região.
Comunicação científica é uma norma que deve ser seguida por qualquer cientista que tenha feito uma descoberta de relevância, pois é através dela que a informação é difundida entre todos os meios de comunicação dando credibilidade a descoberta.
A formação acadêmica dos pesquisadores é também um ponto forte, pois o tipo de formação quase sempre repercute na linha de pesquisa desenvolvida pelos respectivos grupos. E isto serve de aprendizado para projetos futuros em aplicação para situações locais.
Os autores concluíram que a produção de conhecimento encontrada e suas relações de aplicabilidade mostram alto impacto social, e bom nível de interação entre o fazer na universidade e o utilizar na sociedade. O artigo nos mostra que, apesar de serem diferentes, a ciência e a tecnologia dependem uma da outra para evoluírem, pois sem os avanços das duas, elas acabam se tornando obsoletas.