O Tempo Historico
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS .....................................................................................6
REFERENCIAS............................................................................................................7
intrudução
Será abordado neste trabalho o tempo histórico, e sua importância no estudo da historia veremos que a historia não deve ser tratada como um fato isolado, e sim que devemos levar em conta que a historia é uma ciências em construção, porque o passado esta sempre possível de novas interpretações no estado da historia no tempo.
Já em seu aspecto cultural, o tempo histórico constitui um tempo qualitativo, heterogêneo, múltiplo, não linear, reversível, descontinua que pode ter também sujeito, o tempo das atividades humanas, não evolutivas nem teleológicas.
A história não sobrevive sem a temporalidade sua matéria prima e motivo de sua inteligibilidade.
Neste trabalho realizamos uma revisão e reflexão sobre alguns conceitos de tempo e de tempo histórico, relacionados atenções que acompanham os olhares sobre o assunto, tais como objetividade e subjetividade do tempo. desenvolvimento Tudo na historia deve ser pensado em seu tempo, sendo assim não se faz história sem operar com temporalidade. Devemos ter muito cuidado com o risco de se utilizado um conceito do senso comum que provem de outros campos de estudo, por que assim se perde o sentido histórico podendo haver uma distorção da historia.
A civilização Africana era comum geralmente eram prisioneiros de guerra para outras tribos, sem interesses de impulsionas a economia do local. Já no Brasil os escravos foram na maioria usada para impulsionar a economia, usando mão de obra, mesmo a que essa escravidão não fazia parte da cultura.
O Tempo é descrito de modo contraditório a pior e a melhor das coisas, fonte da criação, da verdade e da vida e portador da