Ética
Todas as entradas devem ser escritas em caneta preta ou azul e/ou digitadas; A documentação deve ser: completa, clara, concisa, objetiva, legível e precisa; As anotações devem conter data, hora e serviço. Cada página deve incluir o nome do paciente e o número de registro no hospital...
Segundo a resolução CFN no 304/2003, quais informações devem constar no registro da prescrição dietética no primeiro atendimento e depois na evolução nutricional.
Data, Valor Energético Total (VET), consistência, macro e micronutrientes mais importantes para o caso clínico, fracionamento, assinatura seguida de carimbo, número e região da inscrição no CRN do nutricionista responsável pela prescrição.
Evolução: Alteração da ingestão alimentar, avaliação da tolerância digestiva, exame físico, antropometria, capacidade funcional e avaliação bioquímica.
O que Ato do CRN dispõe? Qual são as áreas de sua abrangência na nutrição clinica? E quais os níveis de assistência nutricional este profissional pode atuar?
Um protocolo mínimo para avaliação nutricional que deverá ser observado como sugestão, cabendo a cada profissional desenvolver o perfil que melhor se enquadre na sua real necessidade: Dados pessoais, História clínica, Medidas antropométricas, História Dietética, Exame Físico e Avaliação Bioquímica.
Em Hospitais, clínicas, ambulatórios e consultórios; spas; Instituições geriátricas..
Pode atuar nos níveis primário, secundário e terciário.
Qual são as resoluções que permitem a nutricionista prescrever suplementos nutricionais e exames laboratoriais?
Respectivamente a RESOLUÇÃO CFN N° 390/2006 e a RESOLUÇÃO CFN N° 306/2003.
Qual a resolução que regula a atuação da nutricionista na prescrição de fitoterápicos? Em que condições ela pode prescrever?
RESOLUÇÃO CFN N° 525/2013.
Quando os produtos prescritos tiverem indicações de uso relacionadas com o seu campo de atuação e estejam embasadas em estudos científicos ou