O sistema de Planejamento Programa o Controle da Produ o
O que será produzido? Tijolo ecológico feito à base dos bagaços de cana de açúcar
Quanto vai ser produzido?
Quando vai ser produzido? Dentre as áreas de decisões do tijolo ecológico temos:
A estrutura da manufatura:
Custo - Elementos utilizados na fabricação do tijolo de solo cimento são: 86% de solo, 6% de cimento e 8% de cinzas do bagaço da cana-de-açúcar, tornando o tijolo ecológico, acessível em seu valor e prático. O preço médio da produção do Tijolo varia de 0,60 a 0,90 centavos, enquanto o tijolo normal varia o preço médio de 1,20 a 3,00 dependendo de sua composição.
Qualidade - Além de ser um produto ecologicamente correto, ele tem sua qualidade, possui um sistema térmico e acústico, permitindo que o ao ser aquecido pelo sol, passe pelos furos e sofra um deslocamento para cima, e ao esfriar retorne para baixo, diminuindo a umidade nas paredes.
Flexibilidade – o tijolo ecológico tem suas fases lisas e um duplo encaixe redondo que possibilita maior flexibilidade.
Velocidade – Na fabricação do tijolo, após obtenção da pasta de argamassa, é transferida para uma forma retangular de alumínio revestida com plástico para facilitar o desenformar, deixando secar por 36 horas ao ar e também o Tijolo Ecológico evita desperdício de materiais usados em obras comuns e minimiza o tempo de construção.
Inovação - Possibilidade de substituir parte do cimento em argamassa por cinza de bagaço de cana-de-açúcar na fabricação de tijolos para construção civil,