O silêncio de Melina
O filme aborda a história de Melinda Sordino, uma garota que parece totalmente deslocada de seu ambiente escolar. Ela quase não fala, não dialoga com os pais e sofre uma série de agressões psicológicas na escola. No decorrer dos fatos, descobrimos por meio de flash-backs que Melinda as sofre porque no ano anterior havia chamado a polícia durante uma festa de seus colegas. Desde então, vem sendo alvo das chacotas. Já devem estar se perguntando o que essa história banal tem de interessante e é aí que descobrimos que Melinda fora estuprada por um colega de escola. Ela não conta o ocorrido a ninguém.
O início do filme já revela a divisão entre Melinda e seus colegas em uma cena em que se focaliza um all-star e uma sandalinha rosa
A vida dela colegial norte-americano é difícil, todos os clichês estão lá: os professores freaks, a amiga loira, as líderes de torcida, o banho depois da educação física, o professor durão e moralista que persegue os alunos.
Melinda é vitimada por um conhecido e acaba não denunciando por sentir culpa. e têm medo de se expor por uma série de motivos. Seu silêncio a consome a cada dia, suas notas caem drasticamente e ela é obrigada a conviver diariamente com o rapaz que a violentou.
O rapaz começa a se relacionar com sua ex amiga, e de repente sua ex amiga começa a sentir ciúmes dela pois sempre que encontra o rapaz ele está perto de Melinda, até que um certo dia vai até a sua ex amiga e conta o que de fato ocorreu no dia da festa e porque ela chamou a polícia, a ex amiga não acredita e vai tirar satisfação com o rapa que se cala e fica nervoso, após o ocorrido ele vai atrás de Melinda para dizer que se cale só não espera que estejam vendo o que ele está fazendo, assim todos descobrem o porque chamou a polícia e porque de todo silêncio dela.