O que é a pedofilia?
A pedofilia é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças que ainda não estão na idade da puberdade ou no início da puberdade.
Adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pelo menos cinco anos mais novas do que eles. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) , a pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual.
Os atos sexuais entre adultos e crianças (resultantes em coito ou não) são um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime.
O uso do termo “pedófilo” para descrever criminosos que cometem atos sexuais com crianças é visto como um conceito errado por alguns indivíduos, especialmente quando tais indivíduos são vistos de um ponto de vista clínico, uma vez que a maioria dos crimes envolvendo atos sexuais contra crianças são realizados por pessoas que não são consideradas clinicamente pedófilas, já que não sentem atração sexual primária por crianças.
Mundialmente, apenas um quarto dos abusos sexuais de crianças são praticados por pedófilos. Esses abusos sexuais são praticados por pessoas que simplesmente acharam mais fácil fazer sexo com crianças, seja enganando-as, utilizando a intimidação ou a força.
Alguns especialistas acreditam que a atração sexual por crianças é por si mesma um tipo de orientação sexual. Isto vai contra ao entendimento dominante, pelo qual o termo orientação sexual é categorizado como sendo a atração sexual por pessoas do sexo oposto, do mesmo sexo, ou por ambos os sexos.
Devido ao facto da