Pedofilia
“A história da infância é, em verdade, um pesadelo para o qual nós só começamos a despertar em tempos recentes”.
Lloyd de Mause
A palavra “pedófilo” é um composto recente do substantivo pais (criança) e do verbo phileo (amar). Com essa base, são encontrados dois substantivos em grego antigo: paidophilos e paidophilês. A pedofilia grega é o amor homossexual e pedagógico de um homem maduro por um menino impúbere.
Hoje, a pedofilia seria caracterizada pelo desejo sexual de um adulto em relação ás crianças. Mas, de que desejo se trata?Um pai que abusa de sua filha durante anos será que pertence á mesma categoria que um homem que gosta de acariciar meninos de oitos anos?A contra versas, mas fica claro que a violência sexual esta atingindo nossas crianças.
O objetivo desse trabalho é mostrar a realidade do verdadeiro significado do termo pedofilia, enfatizando suas características abusivas e psiquiátricas.
Pedofilia
A pedofilia (também chamada de pedofilia erótica) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade. A palavra pedofilia vem do grego α onde (pais, "criança") e ("amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio).A pedofilia faz parte de um grupo de preferências sexuais chamado Cronofilia,. O termo Cronofilia não é muito usado pelos sexologistas e refere-se por atrações sexuais fora da sua faixa de idade. Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles. Consta na Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) e