pedofilia
DARCI DIEGO LEMES BERTOLINI
EVELYN MAYARA M. DE BAIRROS
GABRIELA SCHMITZ DE SOUZA
JOCEMAR SIMAO
PEDOFILIA
CASCAVEL
2014
FACULDADE ASSIS GURGACZ
DARCI DIEGO LEMES BERTOLINI
EVELYN MAYARA M. DE BAIRROS
GABRIELA SCHMITZ DE SOUZA
JOCEMAR SIMAO
PEDOFILIA
Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia como requisito parcial para obtenção da aprovação semestral no Curso de Direito Bacharelado pela Faculdade Assis Gurgacz.
Professor(a): DEBORA BOURSCHEID DORST
CASCAVEL
2014
RESUMO
INTRODUÇÃO: tal trabalho tem o intuito de apresentar o aumento dos casos de pedofilia, trazer os benefícios das penas alternativas para o pedófilo, visando uma melhor recuperação do mesmo, bem como a diminuição da taxa de reincidência desse crime, bem como expor que a pedofilia é tratada nos dias de hoje como uma doença, e que precisa de atenção por parte dos órgãos de tratamento de saúde e não só da segurança publica, visto que, somente a pena de detenção não ressocializa nem mesmo recupera o pedófilo, sendo que o acompanhamento psicológico aliado a outros meios de recuperação como a detenção e a castração química podem apresentar resultados significantes no tratamento do condenado.
A pedofilia é o contato ou mesmo a perversao sexual de adultos com menores impúberes, enquadrado juridicamente como estupro no código penal brasileiro, também aborda a corrupção de menores, assedio sexuais entre outras condutas tipificadas na lei. É trazido pela OMS como uma desordem mental ou um desvio sexual.
Objetivo: trouxemos como objetivo principal desse trabalho metodológico apresentar a castração química como meio de tratamento alternativo para o acusado, não sendo obrigado em hipótese alguma que o abusador venha a aderir tal tratamento, em virtude dos efeitos colaterais da aplicação do hormônio feminino no corpo do mesmo.
Metodologia: pesquisa qualitativa bibliográfica, buscado em