O Que Eu Faria Se N O Tivesse Medo
Em todo o momento desejo diferentes coisas, porém as principais são felicidade e prazer, também desejo realizar sonhos, mas sempre há algo que me impede de obter essas coisas, e isto se chama “medo”.
Medo de errar, fracassar, de não agradar, medo de sofrer, medo de mudar, medo de algum animal, medo de morrer, os medos são inúmeros, e se não fossem eles eu teria liberdade, seria uma pessoa extremamente livre, ou quem sabe estaria morta. Em alguns casos o medo é um amigo, se não fosse ele, teria feito coisas que poderiam me prejudicar.
Tenho medo de várias coisas que eu não gostaria de temer ex: medo de sapo, medo de altura, medo do escuro, medo de ficar sozinha, medo de arriscar e não dar certo, se não fossem todos esses medos eu poderia sair por aí, viajar sozinha, nadar em uma piscina funda, mas o medo sempre está comigo.
Acredito que em alguns casos é bom ter medo, outros não, pois eu podia ter feito coisas extraordinárias e coisas que iriam me fazer algum mal.
Devo superar alguns medos ou melhor quebrar as barreiras, medo ou fobia de algo sempre vou ter, porque o medo já está dentro de nós, ninguém sai pulando de um penhasco sem paraquedas, a não ser suicidas, ou sair nadando num oceano em plena tempestade. Como dizia William Shakespeare: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”. Devo arriscar mais nos meus sonhos, não ter medo do que irá acontecer, e se não der certo posso arriscar novamente, só assim vou poder dizer que valeu e que não me arrependi de nada, vou me arrepender se não arriscar, e no final percebemos que a vida é um jogo , em algum momento podemos perder ou ganhar, e os nossos medos devem ser superados para conseguirmos alcançar o prazer e a felicidade.
Maria Helena Mahl
04/03/2015