Resenha critica
Quem mexeu no meu queijo?
Quem mexeu no meu queijo conta a historia de uma dupla de ratinhos e uma dupla de duendes que se alimentavam de queijo e tinham que encontrar em um labirinto o seu alimento.
Depois de repetidos dias de busca pelo queijo, cada dupla a sua maneira, encontraram um local (posto C) onde existia um deposito de queijos, eles ficaram felizes e a partir desse dia iam todas as manhas até o posto c se alimentavam e retornavam para casa no final do dia, sempre confiantes de sua sobrevivência garantida.
Certo dia a dupla de ratinhos chegando no posto C perceberam que não havia mais queijo, então deram meia volta e começaram uma nova buscas em outros locais do labirinto, enquanto a dupla de duendes ao perceber que o queijo tinha desaparecido, entraram em desespero não entendendo o que podia ter acontecido, lamentaram e por vários dias retornaram ao mesmo lugar na esperança do queijo estar lá.
Já cansado de esperar que o queijo reaparecesse um dos duendes decidiu não mais retornar ao posto c e sim ir a procura de um novo queijo, pois chegou a conclusão que não tinha sumido e sim acabado o queijo que por muito tempo o sustentara, porem o seu amigo não concordando com a ideia de ir em busca de alimento em outros lugares desconhecidos onde nunca tinham passado, se recusou acompanha-lo.
Nesse tempo em que o duende levou para decidir ir procurar um novo queijo, os ratinhos não cessaram a sua busca e encontraram no posto N um novo deposito de queijos de todos os sabores e tamanhos e se deliciaram.
Logo após em meio a muitas dificuldades o duende que havia se decidido sair em busca do seu alimento, encontrou o posto N.
E,“Todos os dias inspecionava o Posto N para ver qual era a condição do seu Queijo. Faria todo o possível para evitar ser surpreendido por uma mudança inesperada.” (p29)
O objetivo principal desse livro é de fato mostrar a importância da mudança em nossa rotina, mostra como é difícil partir para o novo, ir em busca de