Franquias
ALUNO: INGHYSON OLIVEIRA DE LIMA TURMA: 21
PROFESSOR: JÚLIO CÉSAR BATISTA
ESTUDO DO CASE STIHL
NATAL, RN
18 DE MARÇO DE 2013
SUMÁRIO
1- Introdução 2- O Case Stihl (Anexo) 3- Questionário e respectivas respostas 4- Conclusão 5- Referências
INTRODUÇÃO
Durante a leitura do Case Stihl, conseguimos extrair uma quantidade de conhecimento e podemos prestar atenção em como empresas conseguem buscar planos para se desenvolverem mais rápido no meio social em que se está inserida. Também extraímos planos para suprir necessidades pela qual podemos passar dentro de uma empresa e, com o conhecimento adquirido, podemos montar um “plano de fuga” para encontrar uma solução em meio a problemas que podem estar acontecendo.
QUESTIONÁRIO E AS RESPECTIVAS RESPOSTAS
1- Como vocês avaliam as resistências narradas?
Diante de um processo de implantação de lean, começaram a discutir ideias para a resolução do problema, onde cada setor interviu de uma forma diferente.
Durante um tempo foi necessário um bom pensamento positivo e resistente para trazer bons resultados para a Stihl.
As ideias para aumentar o processo da fábrica começaram a ser abraçadas aos poucos por diversos setores da empresa, até chegar a gerência, que resistiu muito, até que abraçou a oportunidade, levando em consideração aos projetos que vieram anexados a ideia. 2- Vocês adotariam o mesmo posicionamento do RH? Explique.
O RH passou por uma estruturação ao longo dos anos, criando organograma para seguir uma ideia de abrangência. O primeiro foi sobre a Gerência de RH, suas competências, que foi revisto anos depois, onde eles ajudaram deixando uma explicação para cada uma das competências, que são: * Foco em resultados; * Orientação ao cliente; * Inovação; * Visão integrada e sistemática; * Liderança e desenvolvimento de pessoas; * Iniciativa e senso de urgência; * Excelência no processo de