O processo de colonização
b) Permanência. Apesar da igualdade civil prevista na constituição Federal, ainda encontramos tratamento desigual entre homens e mulheres devido a herança da sociedade colonial (patriarcal).
a) As grandes navegações foram um conjunto de viagens marítimas que expandiram os limites do mundo conhecido até então. Mares nunca antes navegados, terras, povos, flora e fauna começaram a serem descobertas pelos europeus. E muitas crenças passadas de geração a geração, foram conferidas, confirmadas, ou desmentidas. Eram crenças deque os oceanos eram povoados por animais gigantescos ou que em outros lugares habitavam seres estranhos e perigosos. Ou que a terra poderia acabar a qualquer momento no meio do oceano, o que faria os navios cair no nada. Essa expansão marítima possibilitou a descoberta do Brasil.
b) Uma variante do Direito Lusitano. No início da colonização a aplicação do direito se deu por meio dos forais, responsáveis por solucionar questões locais. Com a divisão das capitanias hereditárias as funções judiciais foram dadas aos donatários, que tinham como função administrar, legislar, acusar, julgar, etc. Eles tinham pleno poder por tudo que estava em suas terras.
c) O território onde esta localizada a minha Cidade corresponde no Brasil Colonial do Século XVI e XVII a Capitania de Vasco Fernandes Coutinho, Chamada de Espirito Santo, portanto, parte integrante da Colônia Portuguesa.
De 1500 a 1530, quando o território ainda era chamado Terra de Santa Cruz, o contato dos portugueses com a terra limitou-se a expedições rápidas para coleta e transporte de pau-brasil e também de patrulha. É a partir de 1531, devido à ameaça francesa, que a nova colônia passará a ser povoada, durante a expedição de Martim Afonso de Sousa.1 Em 1532, é fundada a vila de São Vicente. A terra agora chamada Brasil (nome cuja origem é contestada) foi reivindicada por Portugal em abril de 1500, com a chegada da frota