O PROBLEMA NAO É MEU
Centro de Educação a Distância
Tecnologia em Marketing
TRABALHO
O Problema não é meu!
Kátia F.Sousa Siqueira RA 6945441976 ...............................................................
SÃO PAULO/ SP – 2013
1.INTRODUÇÃO
Jogo de empurra-empurra, falta de responsabilidade. Descaso, falta de motivação, tudo isso é característica da velha resposta conformista, o problema não é meu! Claro que o problema é seu, se a linha de produção para, se as vendas diminuem, se a equipe está cansada e desmotivada, tudo isso é problema seu pois vai refletir no bom desempenho da empresa e consequentemente em sua estabilidade profissional. Tomar iniciativas e não esperar que os outros façam o que deveriam fazer, mas não fazem é o que realmente faz a diferença em sua vida profissional pense nisso e inpire-se. Cada vez mais o mercado de trabalho exige dos profissionais facilidades para trabalhar em equipe. Ocorre que em boa parte dos casos o sucesso no desempenho dessas tarefas esbarra na falta de bom-senso e de limites entre o que pode ou não ser feito ou dito. Especialistas listaram algumas atitudes imperdoáveis no relacionamento diário de uma equipe, poderão ajudá-lo a não sofrer as consequências de uma piada fora de hora ou do mau-humor de um membro da turma.
O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados, uma vez que otimiza o tempo de cada pessoa e ainda contribui para conhecer outros indivíduos e aprender novas tarefas.
Um bom exemplo de uma atuação de trabalho em equipe são os esportes, onde os atletas precisam uns dos outros para conseguir fazer gols ou pontos, a maioria dos esportes são formados por equipes, onde cada um desempenha um papel, para atingir o todo. Muitas pessoas dizem que trabalhar em equipe é mais divertido e fácil do que trabalhar individualmente, pois contribui muito para melhorar o desempenho de todos.