O problema não é meu
1° ao 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
“PLANEJAR É ANTECIPAR AÇÕES PARA ATINGIR CERTOS OBJETIVOS”
Celso Vasconcelos
FEVEREIRO/2013
Níveis e modalidades de ensino ministrado: Ensino Fundamental
Função: Atender os dois turnos – Segunda, quarta e sexta-feira no turno matutino Terça e quinta-feira no turno vespertino
Visão: A Escola valoriza os conhecimentos já adquiridos pelos alunos e procura ampliá-los de maneira sistematizada. A relação entre ensino e aprendizagem não é mecânica, não é uma simples transmissão do professor que ensina para um aluno que aprende, ao contrário, é uma relação recíproca na qual se destaca o papel do professor como mediador do conhecimento. Quando se valorizam as experiências vivenciadas, os saberes do mundo e as noções de valores advindos do grupo social do educando, a escola oferece oportunidade para que se amplie seus conhecimentos, tornando possível uma transformação pessoal para interagir como cidadão crítico no meio social e cultural no qual está inserido.
Missão: Desenvolvimento integral e intelectual do aluno enfatizando os valores essenciais para interação na vida social.
Justificativa do trabalho:
O planejamento surge para embasar e direcionar as atividades diárias do especialista dando-lhes subsídios para atuar no envolvimento das ações pedagógicas no âmbito escolar.
O especialista é responsável pela mediação, construção e continuação da linha de ação comum dentro da organização escolar. Responsável pela motivação e apoio ao corpo docente. E, nesta postura de motivação por mudanças e pela busca incessante de formar o aluno com uma base integral, a realização de alguns projetos dentro da escola torna-se uma necessidade. De modo que propicie a melhoria do processo ensino/aprendizagem e estabeleça harmonia no ambiente escolar.
A Escola como responsável pela formação integral dos alunos e pelo desenvolvimento de cidadãos