O poder e a lei
Filme: O Poder e a Lei
O filme conta a história do advogado criminalista Michael Haller, que passou toda a sua vida defendendo pessoas de classe média, até que um dia recebeu uma proposta de defender um cliente milionário, onde foi acusado de estupro e espancamento de uma prostituta. Ele passa a acreditar na inocência daquele que o contratou, com medo de deixar um inocente ir para a cadeia, tenta de todos os modos provar que o réu não é culpado, mas ao decorrer do tempo ele percebe que seu cliente mente, e que tudo está relacionado a um caso defendido por ele no passado, ou seja, seu atual cliente é o culpado pelo crime de assassinato de uma prostituta, que seu antigo cliente foi condenado.
Desta forma ao perceber que se encontrava em um jogo, e que o seu novo réu tinha ciência do ocorrido anteriormente resolveu entrar no jogo e promover a devida justiça. Desta forma Haller vai a prisão localizar uma testemunha com informações sobre o assassinato anterior, assim o mesmo consegue convencer os Júris de que no caso atual o seu réu seria inocente, mas com base no testemunho apresentando fez com que o mesmo fosse acusado de assassinato pela morte da uma prostituta.
Na minha opinião o advogado Haller se sobressaiu muito bem diante da situação que se encontrara, pois colocou o verdadeiro culpado na cadeia e conseguiu uma maneira de inocentar o seu antigo cliente que estava sendo acusado de algo que não praticara. Através desta situação, percebermos que a nenhum momento Haller quebra o código de ética de um advogado(cliente-advogado) sendo um assunto restrito.