O Poder e a Lei
O filme “O Poder e a lei” foi produzido em 2011, sob direção de Brad Furman. É do gênero drama e tem duração de 118 minutos. Seu protagonista é Michael Haller, interpretado por Matthew McConaughey, um ambicioso advogado que na maioria dos casos defende prostitutas, motoqueiros e traficantes de drogas; gosta de serviços que garantem dinheiro fácil. Quanto à vida pessoal, Michael é ex-marido da promotora Maggie, com quem tem uma filha. Seu casamento era conturbado, pois enquanto a promotora acusava os criminosos, ele os tirava da prisão.
Sua vida muda a partir do momento em que ele aceita defender o playboy Louis Roulet, interpretado por Ryan Phillippe, acusado de agressão e tentativa de estupro. Michael acredita na inocência do seu cliente, entretanto durante as investigações realizadas por Frank, ele descobre situações que colocam a inocência de Louis em dúvida.
A partir das suspeitas de que seu cliente não esteja contando a verdade, Michael decide pedir a Frank, seu investigador, para dar atenção especial ao caso, investigando os antecedentes de Louis. Ele então começa a assimilar a agressão sofrida pela prostituta ao assassinato de outra, ocorrido há pouco tempo atrás. Onde o acusado é também seu cliente Jesus Martinez.
Intrigado com a semelhança do caso, Michael decide visitar Jesus Martinez em busca de informações sobre o homem que ele diz ter mantido contato com a prostituta assassinada, antes de ele ir para a casa dela. Porém, revoltado com a prisão e afirmando ser inocente, ele nada fala ao advogado.
Antes mesmo de conseguir contar o que descobriu sobre o caso, Frank é assassinado misteriosamente. Quando a investigadora do assassinato diz a Michael que Frank foi morto por uma determinada arma, ele descobre que é o mesmo modelo da arma que ele ganhou de um cliente de seu pai. Ele então desconfia que o assassino de seu amigo seja Louis, pois ele havia invadido sua casa ameaçando-o e provavelmente teria pegado sua