O poder e alei
Resumo do filme: O Poder e a Lei
O filme o Poder e a lei, conta a história de um advogado Michael Haller que anda pelas ruas da cidade em busca de novos clientes, afim de sempre sair lucrando. Michael temia consigo que todos os seus clientes são culpados, e teme que algum dia ainda possa encontrar um cliente inocente lembrando o que seu pai lhe disse no passado. Michael era casado com a promotora Maggie, onde juntos tiveram uma filha a Hayley. Seu casamento não durou muito, pois o advogado defendia os grandes criminosos e Maggie acusava todos eles.
Michael recebe a proposta de defender um cliente jovem e muito rico, chamado de Louis Rolet que esta sendo acusado de tentativa de homicídio, estupro e violência contra a dançarina (prostituta) Reggie Campo, que trabalhava na boate onde ele frequentava. Louis tenta convencer Michael que ele é inocente e que tudo aquilo foi armado para incriminá-lo, acusando a Reggie que ela mesma havia se espancado ou pedido para o cliente que havia acabado de sair de sua casa para espancá-la, pois ela estava ciente e conhecia a situação financeira de Louis, querendo com isso uma grande indenização.
Michael e seu investigador e amigo Frank Levin começam analisar e investigar o caso. No relatório da policia conta a versão e as fotos de Reggie. No decorrer da investigação Frank consegue um vídeo da boate na noite que Louis estava La e ele aparece com uma faca cheia de sangue, segundo Frank seria uma prova alterada. O advogado já desconfiando da inocência de Louis, decide ter uma conversa com seu cliente. Pois ao relembrar de um caso muito antigo em que seu cliente Jesus Martinez foi acusado pelo mesmo fato, Michael decide então ir até o presídio de Sanquente e fazer algumas perguntas a Martinez sobre o que havia acontecido na noite em que foi acusado de ter matado Dona Renteria, ele confirma que através de algumas fotos que Michael lhe mostrou, que o homem branco com quem Renteria conversou antes deles dois