O poder da comunicação e a preguiça de pensar
O PODER DA COMUNICAÇÃO E A PREGUIÇA DE PENSAR
Antigamente as pessoas comunicavam-se através da linguagem falada ou escrita. Atualmente, existem várias formas de comunicação, que nos fazem refletir, como será no futuro? Com todos esses avanços na tecnologia, como o ser humano irá se comportar perante tudo isso? Será que algum dia teremos como não pensar mais em nada e deixar uma máquina fazer tudo por nós?
O poder da comunicação, aliado a preguiça de pensar, são fatores que aumentam descontroladamente a busca por tecnologias capazes de proporcionar maior comodidade e conforto para nossa sociedade, principalmente por causa da implantação das redes sociais.
Estamos assim, com preguiça de pensar, uma certa comodidade, para se aprofundar em certos assuntos, a final, o sistema, já nos suga de tantas maneiras com obrigações de trabalhar e render nossa parcela de contribuição capitalista, ou então, perder muito tempo fazendo trabalho escolar, que não nos fazem pensar, só replicar, para alcançar a nota que já é praticamente esperada, além do que, pensar ou discutir sobre outros assuntos é exaustivo, mas futebol, novelas, entre outros todos gostam!
Essa preguiça de pensar vem desde o começo de nossas vidas, numa sociedade castradora, também sob vários paradigmas, barreiras mentais que ninguém sabe ao certo como e nem porque, mas o certo é que você tem que fazer. Se não fizer é doido, ou meio fora do normal, afinal, o fulano ali é sempre meio doido.
O “meio doido” é no sentido de quebrar paradigmas e valores morais, mas manter-se dentro da lei, porque existem outros tipos de preguiçosos e escravos mentais, que somente fazem o que lhes mandam fazer, as armadilhas do sistema, que são aqueles que usam drogas achando que com isso estão buscando alguma liberdade do sistema, pelo contrário, estão mais imersos do que um cidadão cheio de valores conservadores.
O meio termo é difícil de achar, mas esses sim são os que conseguem se libertar de tudo isso