Fichamento ludovico
Conceitualmente,a Comunicação humana compreende miríades de formas,por meio das quais os homens trasmitem e recebem ideias,impressões e imagens por toda ordem.A palavra "comunicar" vem do latim "communicare" com a significação de "pôr em comum". A comunicação humana,portanto, por meio da compreensão, põe ideias "em comum".Seu grande objetivo é o entendimento entre os homens. Para que exista entendimento é necessário que os indivíduos que se comunicam se compreendam mutuamente.
A Comunicação,pois,exige em primeiro lugar, que os símbolo, no caso sons, tenham significaçao coum para os dois indivíduos envolvios no processo :
1. O emissor, ou destinador, ou remetente, ou enunciado, ou codificador
2. O receptor, ou destinatário, ou ouvinte, ou enunciatário, ou decodificador
O que "põe em comum " emissor e receptor na Comunicação humana é a Linguagem. Para mútua compreensão, é indispensável ambos se manifestarem na mesma língua. As palavras - sons artículados - vÊm a ter o mesmo significado - sons ouvidos por outro. A compreensão, por meio da comunhão do significado,não quer dizer, necessariamente, acordo.Posso compreender uma ideia, sem concordar com ela.
1.
O processo da comunicação humana
O processo da comunicação humana não se diferencia do processo do Comportamento. A determinador estímulo corresponde a uma determinada resosta. Ouço um cachorro latir. A audição do latido traz-me, por associação, a imagem do animal, ao mesmo tempo que se forma reação mental e emotiva que procuro comunicar, traduzindo o sentimento em palavras racionais.A comunicação humane é, assim, resposta a um estímulo interno ou extern.Essa resposta a um estímulo forma na mente uma ideia ou uma imagem, com seu símbolo representativo, ue conhecemos por experiência anterior: o nome. É o sentimento resultante dessa experiência que, expresso, completa o processo da Comunicação humana.
Sabemos