o pensamento sociológico de augusto comte
Deixando de lado os casos de acne médio ou grave, que requerem atenção médica, para começar a eliminar a aparição de espinhas é necessário saber o que as origina. Na maioria das pessoas trata-se de um problema que combina uma fraca higiene facial, o uso de produtos inadequados e a má alimentação. Além disso as mudanças hormonais também têm o seu efeito.
Deverá começar por melhorar o cuidado com a pele do seu rosto. Realizar diariamente uma boa limpeza facial é fundamental para que a nossa cara se mantenha em bom estado. Não se esqueça de escolher sempre os produtos adequados para o seu tipo de pele, desse modo beneficiará das suas propriedades em vez de danificar a sua pele.
Esfoliar a pele com um produto especial para o rosto pelo menos uma vez por semana é fundamental para eliminar as espinhas do seu rosto e evitar o seu aparecimento. A esfoliação elimina as células mortas que se acumulam na pele, favorecendo a sua limpeza e melhorando a sua aparência.
Uma das razões para que as espinhas apareçam é graças à obstrução dos poros, que se tampam com a sujidade e gordura que se produz na nossa pele. Fazer exercício e transpirar é uma das melhores formas de manter os poros limpos, mas também convém estabelecer uma rotina para que, de forma frequente, feche os poros abertos e diminua as possibilidades de aparecerem espinhas.
A alimentação é fundamental para evitar que as espinhas continuem a aparecer no seu rosto. Tenha em conta que uma dieta pouco equilibrada, cheia de comida de plástico, gorduras e açúcar afeta a nossa pele e traduz-se muitas vezes no aparecimento de espinhas, por isso é importante reduzir a gordura nas nossas comidas e aumentar a ingestão de frutas e vegetais, ricos em vitamina C e antioxidantes que beneficiam a nossa pele.
Escolha produtos adequados para a pele do seu rosto. Muitas vezes as espinhas aparecem porque não sabemos cuidar na nossa pele. Se a sua pele é oleosa ou mista não deve usar cremes com base oleosa, prefira antes