Leão de Judah
João Batista, apareceu no deserto pregando o batismo do arrependimento para a remissão dos pecados e falando sobre O Leão.
E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.(Marcos 1:7 A 8)
Este Leão,manso como um cordeiro,..... que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo,tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.(Filipenses 2:6 a 8)
...foi forte o suficiente para cumprir a sua missão , um verdadeiro Leão da tribo de Judá.
O Apostolo João, quando foi arrebatado aos céu, viu um livro selado por dentro e por fora , com sete selos e este livro estava nas mãos de Deus e também viu um anjo dizendo:
Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na Terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E o Apóstolo João chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.Mas uns dos anciãos que estavam próximos falou : Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raíz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na