O papel e a responsabilidade do pregador ante pregação da palavra de deus.
ALMIR DE ARAUJO MIRANDA
Prof.ª: Pra. Lucy Maria Ribeiro
ITQ - Instituto Teológico Quadrangular
Teologia / (E.A.D.) - Metodologia Do Trabalho Acadêmico PONTAL DO PARANÁ 2011/2
RESUMO
Hoje em dia vemos um grande número de pessoas querendo pregar o evangelho, mas, muitas delas esquecem que pregar a palavra de Deus pratica-se no dia a dia, dando bom testemunho cristão, é como está escrito, devemos proclamar o evangelho da salvação e isto não é um pedido de Jesus, mas, sim uma ordem para que de bons frutos. Mas como a palavra de Deus é santa, fiél e eficaz precisamos nos esforçar; o bom pregador nega-se a si mesmo toma a sua cruz e segue a Jesus, é por isso que existem regras, assim nosso desempenho como pregadores de Cristo fluirá naturalmente, desde que assumirmos nossa dependência em Jesus.
Palavras Chave; resgate; Alimento; Conforto
1 INTRODUÇÃO
Uma das metáforas favoritas de Jesus para a liderança espiritual, uma que Ele utilizava frequentemente para descrever a si mesmo, era a de pastor – uma pessoa que supervisiona o rebanho de Deus. Um pastor guia, alimenta, cria, conforta, corrige, e protege – responsabilidades que caem sobre todo líder de igreja. Na verdade, a palavra pastor quer dizer pastor de ovelhas.
2 PREGADORES SÃO RESGATADORES
Uma ovelha pode estar completamente perdida a apenas alguns quilômetros de sua casa. Sem senso de direção e sem instinto para achar o aprisco, uma ovelha perdida normalmente ficará vagando de um lado para outro em um estado de confusão, desassossego, e até mesmo de pânico. Ela precisa de um pastor pregador para trazê-la para casa. E assim quando Jesus viu as multidões, perdidas, espiritualmente desorientadas e confusas, Ele as comparou a ovelhas sem pastor. O profeta Isaías descreveu as pessoas perdidas como aquelas que, tal qual a ovelha, andam desgarradas