Religião
Ricardo Vanildo Garcia
Prof.
Instituto Teológico Quadrangular – Joinville
Curso Livre em Teologia – Metodologia do Trabalho Acadêmico
26/02/12
1 RESUMO
2 O pregador no momento que está preparando uma pregação é o canal entre Deus e o povo que vai ouvir ou receber as palavras da pregação. O pregador é o profeta de Deus, é quem comunica ao povo aquilo que Deus que falar. Para que a mensagem seja completa o pregador tem que ter uma vida que condiz com aquilo que ele está falando, para que o Espírito Santo se manifeste, não podendo expor apenas suas idéias ou opiniões próprias, mas a palavra pura e verdadeira.
Palavras-chave: Pregador; Palavra; Deus.
1 INTRODUÇÃO
No instante em que nos colocamos a disposição para pregar temos que ter em mente que naquele momento somos o profeta de Deus, somos canais do que Deus que falar com o seu povo. Muitos pregadores sobem ao lugar santo “o altar” sem preparo, com uma vida fora dos padrões de uma vida cristã, sem estudar a palavra de Deus e sem ter a benção de Deus em sua vida. Assim o povo entra com dúvidas e saem com mais dúvidas ainda e sem instrução de como caminhar e nem de como proceder com sua vida. Até ouvem o que a palavra de Deus diz, porém os exemplos, o testemunho, é deficiente.
2 PAPEL E RESPONSABILIDADE ANTE A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.
Pregar a palavra de Deus é um previlégio e um desafio. Teóricamente, todos podem pregar, porém há os que pregam bem e os que pregam mal principalmente no que diz respeito ao papel e responsabilidade do pregador. O papel e a responsabilidade andam juntos na vida de um pregador, pois quando vai se preparar para iniciar o sermão, tem que se levar em consideração em primeiro lugar a voz de Deus pois se a vida do pregador não está em sintonia com Deus o pregador estará apenas jogando palavras ao vento e o povo não estará aprendendo nada, o