As 10 Marcas De Uma Igreja Poderosa
As 10 marcas de uma Igreja Poderosa digg Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a
Paz do Senhor!
Nesta oportunidade estaremos desenvolvendo um tema de extrema atualidade que é as marcas que caracterizam uma
Igreja genuína que é o poder de Deus.
Sem a vitalidade e o dinamismo aqueles que são “tirados para fora” não pode fazer jus ao seu significado etimológico ( Igreja).
1- SERVIÇO - “Vós bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo o tempo, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, servindo ao Senhor com toda a humildade, lágrimas e provações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram,”. O maior exemplo e a melhor definição sobre serviço foram dados por Jesus, quando disse: “Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
” (Mc 10.45) O pecado destruiu esta característica natural e espontânea dos seres humanos. O que deveria ser algo prazeroso e desejável, tornou-se uma atitude a ser conquistada com muito esforço.
Pela fé e fortalecido pelo poder do Espírito Santo de Deus somos chamados a servir às pessoas e à obra de
Deus, servindo ao Senhor com toda humildade, lágrimas e provações. Há um grande preço a ser pago, mas também há uma grande recompensa.
Vejamos agora “As 10 marcas de uma Igreja poderosa”
2 - PREGAÇÃO - “jamais deixando de vos anunciar cousa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa,…Agora, eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto. Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.” (At 20.20,12,25-27). “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Rm 10.17) A pregação é o alicerce sobre o qual a Igreja é edificada. Qualquer ação ou serviço, sem uma