O papel do profissional de Marketing
Desde o fim da guerra fria e o avanço da globalização na década de 80, o aquecimento das relações comerciais tem crescido firmemente e nota-se que nunca se cosumiu tanto como em tempos atuais.Seja pela facilidade creditícia, pela influencia das celebridades ou pela diversificação dos tipos de mídia, o fato e que novos valores tem sido criados com frequência e a percepção dos consumidores em relação a estes esta mais sensível.
A arte do Marketing consiste do trabalho em equipe, de saber ouvir e interpretar, da criatividade, da capacidade de adaptação a mudanças, da visão estrategista e do conhecimento atualizado, em ordem de acompanhar o mutante mercado de valores e exigências e o infinito embate da competitividade. Portanto, para que as empresas se inseriram neste contexto e interaja com os consumidores e preciso oferecer mais que produtos e serviços, e necessário exceder expectativas. Assim, se cria e define o profissional do marketing, atraves da necessidade primeira da gestão dessas exigências do mercado e dos consumidores, apresentando ideias que sejam de valor ao publico e lucrativas para as organizações.
A Gestão do Marketing pode ser divida em duas etapas, basicamente. A primeira consiste no trabalho com outros profissionais, para o desenvolvimento do produto e pesquisa mercadológica, ao que se refere os famosos 4 Ps (Produto, Promoção, Preço e Praça). O profissional precisa desenvolver um projeto que tenha como foco principal a geração de lucro para as organizações. A segunda fase se trata daquela na qual o produto e inserido no mercado. Aqui, existe um intenso trabalho no que se refere a aderência e desenvolvimento do produto, tendo em vista que adequações sempre estão em demanda e perdura durante o ciclo de vida do mesmo. O controle preciso de logística e outro fator determinante no processo e propiciara o fluxo de distribuição produto no mercado. Outra atividade de grande destaque exercida pelo profissional