artigo
“EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO?".
Campo Grande
2014
"Eu vejo o futuro repetir o passado?"
O século XX foi marcado pelo trabalho, onde as maquinas deixavam os homens refém delas, praticamente viravam “escravos” das maquinas, os homens trabalhavam exaustivamente em condições perigosas. A falta de emprego na época fazia com que cada homem não se importasse com as condições de trabalho, contanto que conseguissem colocar um “prato” de comida na mesa de sua casa, já estava ótimo para eles.
Com a proporção que a industrialização chegou no século XX, houve muitas novidades e acabaram pegando os trabalhadores de surpresa, e toda esta mudança no cenário do século XX não foi fácil a adaptação as novas tecnologias.
A economia do século XX subiu de uma forma incrível, dada a mão de obra de cada trabalhador.
O século XX foi marcado por não pensarem no ecossistema, utilizavam recursos e mais recursas da natureza, sem pensar nas consequências futuras que isso acarretaria.
Hoje é perceptível que apesar das melhorias dos direitos para os trabalhadores, e das tecnologias das máquinas “hiper” avançadas, continuamos com a mesma realidade. Vivemos ainda com muitos protestos e greves e também temos a mesma visão de que o empregado é apenas um objeto engolido pelo poder do capital, ainda vivemos nesta sociedade capitalista que explora para alimentar todo conforto e diversão das classes que mais possuem. Vivemos em tempos modernos, mais é onde os “ricos” ficam cada vez mais ricos e os “pobres” cada vez mais pobres.
Vemos nos dias atuas as empresas crescendo cada vez mais e mais, e os trabalhadores trabalhando exaustivamente para ter uma vida melhor.
Podemos imaginar que num futuro bem próximo as maquinas quase por completo vão utilizar o espaço do homem e farão quase todo o serviço de uma forma exata e sem erro, só precisando de alguns reparos de vez em quando.
Temos que conviver com essa realidade, onde a tecnologia dá um salto gigantesco na