O outro lado da mesa
1. Um diretor de vendas tem que sempre acompanhar o resultando da empresa, fazendo um feedback com os funcionários e determinando metas para que os resultados favoreçam a empresa em que trabalha. Mas não pode esquecer também de alguns princípios, de como lidar com essa liderança e mante um bom relacionamento com sua equipe. Afinal, é ela quem produz e trará bons resultados para a empresa.
2. Bom, eu teria dado um treinamento nem que seja um de curto prazo. Tem certas coisas que precisa mostrar como funciona, não é todos que consegue ver um problema e resolver sem que tenha tido uma instrução de como fazer.
3. Como já tinha dito na questão anterior, teria que ter tido uma orientação mas como não teve eu buscaria esclarecer algumas dúvidas que eu possivelmente teria. Agora teria que fazer um planejamento para ver o que estou errando e começar a corrigir a partir desse ponto. Buscar ver quais são as necessidades dos vendedores e tentar ajudar da melhor forma, mostrando a eles que pode contar comigo para qualquer coisa que estiver ao meu alcance.
4. Talvez devesse contratar um consultor de empresas para tentar localizar o motivo do por que Humberto não está conseguindo lidar com essa nova função. Promover um treinamento de como liderar sem que se volte contra os antigos colegas.
5. Um processo de arquivamento de documentos e feedback’s, é essencial para que uma empresa não perca o controle junto ainda com constantes treinamentos e reuniões para apontar os problemas e chegar numa solução cabível para cada situação. Ai quando tiver alguma promoção, os funcionários saberão como funciona esse tipo de empresa e não irão se perder na sua nova função.
6. Parece que a Afrodite não tem muita organização com o relacionamento interno. Falta diálogo com os funcionários. Simplesmente subiu um vender de cargo sem que se tenha feito um treinamento para ver se ele era capaz de assumir certa posição na empresa, talvez uma psicóloga teria que ter analisado isso também,