Do outro Lado da Mesa
Estudo de Caso:
Do outro lado da mesa
Componentes: 1413021 1414506 1414989 1413116 1413117 1413134
1. Quais eram as competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.
Sérgio era um bom administrador, tinha competências intelectuais desenvolvidas na medida em que elaborava instruções e controlava o rendimento de seus subordinados, planejava e definia estratégias como orientação para bom rendimento de sua equipe; esse resultado nos leva a crer que suas competências técnicas também eram aguçadas, assim como sua competência intrapessoal revelada por sua conduta disciplinada e organizada ao se preocupar com a listagem de assuntos pendentes e o compromisso infalível de cobrar retorno dos subordinados em conversas semanais. No entanto, Sérgio parece ter um déficit no que diz respeito às suas competências interpessoais, fazia seus subordinados sentirem- se do outro lado da mesa, quando na verdade poderia ter criado um ambiente mais amigável, como se tratasse de uma mesa redonda, onde todos poderiam estar participando, colaborando e aprendendo.
2. Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?
Teria lhe orientado no que diz respeito às competências necessárias ao cargo de supervisor, podendo sugerir um curso de capacitação, revelando disponibilidade para ajudá- lo em tudo que fosse necessário.
3. Quais eram as competências mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele