O Outro lado da Mesa
R: Sérgio era um supervisor que cobrava de seus funcionários, ele verificava as possíveis falhas de sua equipe e procurava diminui-las a cada conversa que tinha com seus vendedores. Sempre rígido, o ponto fraco de Sergio surgiu quando não teve a Atitude de um Líder, que ao saber que um de seus colaboradores seria promovido ao cargo de Liderança, teria que fazer um treinamento de capacitação para que Humberto, conhece-se o outro lado da mesa e com isso tomasse atitude de um verdadeiro líder. 2. Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?
R: Teria mostrado como funcionava toda a parte operacional de um líder na empresa em que trabalhavam, para que Humberto se torna-se um líder de excelência. 3. Quais eram as competências mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deveria desenvolver para se tornar supervisor?
R: Humberto tinha como principal habilidade vender bem, tinha muita facilidade na comunicação com os clientes, para se tornar um supervisor teria que desenvolver outros tipos de habilidade, um deles seria guarda as suas anotações, e chamar sua equipe para assim com Sergio, verificar os pontos fracos de sua equipe, conhecer melhor seus vendedores e ter a atitude de um líder, como fazer as devidas cobranças. 4. Se você fosse Humberto, como teria agido, ao assumir o posto do seu antigo chefe?
R: Teria procurado meu antigo chefe, para entender no primeiro momento como funcionava melhor o cargo a qual tinha sido promovido, depois faria um curso de capacitação. 5. Em sua opinião, Humberto tem ou não as competências necessárias para ser supervisor de vendas?
R: Todo e qualquer pessoa tem a capacidade de ser um grande supervisor, no caso de Humberto não seria diferente, como trabalha na empresa a 14 anos