o não pensar é a falta de visão estratégica e tende a anular a ética
HISTÓRIA
Holanda é o nome de uma região histórica no centro-oeste dos Países Baixos. Foi um condado do Sacro Império Romano-Germânico e mais tarde a liderança da República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos (1581 - 1795). Em neerlandês (idioma também popularmente denominado "holandês") o nome do reino europeu é Nederland, composto dos termos neder ("baixo") e land ("terra", "país") e cuja tradução literal seria País Baixo ou Neerlândia. O uso do nome no plural tem origem no período histórico da existência da República. A área é hoje dividida em duas províncias: Holanda do Norte (Noord-Holland) e Holanda do Sul (Zuid-HollandHistoricamente, a Holanda foi a mais poderosa província dos Países Baixos, o que explicaria de certa forma o emprego deste pars pro toto (a parte pelo todo).
O nome Holanda em detrimento de Países Baixos é também usado coloquialmente pelos próprios neerlandeses (gentílico apropriado para os habitantes dos Países Baixos), principalmente para se referir à sua seleção nacional de Futebol.
Em algumas províncias dos Países Baixos, especialmente na Frísia e em Limburgo, o gentílico holandês é usado em sentido pejorativo para identificar os supostamente arrogantes habitantes da Holanda do Norte e da Holanda do Sul. Geralmente, habitantes de outras províncias não apreciam ser chamados "holandeses".
A província da Holanda era o centro cultural, político e econômico das Províncias Unidas. As maiores cidades da República localizavam-se na Holanda, tais como Amsterdã (a capital), Roterdã, Leiden, Haia (a sede do governo), Delft e Haarlem. Das grandes cidades portuárias da Holanda, mercadores neerlandeses velejavam de e para destinos em toda a Europa, e os comerciantes europeus se reuniam para fazer negócios nos armazéns de Amsterdã e outras cidades holandesas. Em consequência, muitos europeus ouviam falar das Províncias Unidas antes como "Holanda" do que como "Republiek der Zeven Verenigde Nederlanden".