O novo hábito cultuado pela sociedade.
A todo o momento pessoas estão indo de um lado ao outro em uma correria, sem tempo para nada, diante dos novos tempos. Um novo modo de viver é imposto pela própria sociedade, que é atingida de maneira negativa. Diversos problemas surgem com a vida moderna, como a falta de tempo, influência da mídia e perda de hábitos saudáveis.
Vivencia-se uma mudança explícita no modo de viver da sociedade mundial, as cidades estão abarrotadas de habitantes, as ruas são cenários de imensos trânsitos e a poluição só aumenta. Homens e mulheres se tornaram seres independentes e tem suas rotinas corridas, por causa das novas atividades praticadas. De acordo com pesquisas as pessoas estão comparecendo menos em casa, e mais nas ruas. Não se tem tempo para descansar, para pensar e isso as afetam psicologicamente e fisicamente. Por ficarem na correria a maior parte do tempo elas esquecem a saúde e ingerem mais comidas industrializadas como as fast-foods.
Em um mundo onde a mídia predomina, modas são lançadas todos os dias, pois se tornam padrão ou norma para sociedade e todos querem se encaixar nela. O marketing tem muito poder sobre as pessoas, e vendo a situação de correria e falta de tempo, ele investe nas famosas lanchonetes. Ninguém tem mais tempo, por isso querem praticidades. Os restaurantes de fast-foods são habitados frequentemente, pelas suas imagens (estética) e por serem práticos. A mídia leva as pessoas para o desastre da saúde. E as mais atingidas são as crianças, que tem grandes chances de cultivar esse hábito durante toda a vida.
Os novos hábitos, nada saudáveis, interferem na vida das pessoas. Elas passam a ser atraídas pelas imagens, e esquecem o quanto mal estão fazendo para si mesmas. As crianças se iludem com as propagandas de lanchonetes famosas com seus brindes, e levam seus pais no mesmo caminho. Quanto mais os pais pararem de ficar em casa, sua saúde e da família é afetada, pois não fazem uma comida saudável, sem