O negro no brasil
Os negros são pessoas como outras quaisquer, apenas com um tom de pele diferente.. isso que as pessoas não entendem.
É um preconceito que acaba muitas vezes, favorando os negros em MUITAS coisas e os recriminando por MUITO MAIS coisas...
Portanto, a resposta é não. Não é fácil ser negro no Brasil, pois o Brasil é um país RACISTA e baixo. Não respeita as pessoas por si próprias, mas sim por seu poder financeiro ou por sua cor.
Cor da pele não interfere na sua raça. Tenho a pele clara, mas meus bisavós maternos e paternos são negros, por isso falo que sou negra. Minha família veio do Nordeste, meus olhos claros talvez sejam herança dos holandeses.
A questão da negritude é a de assumir-se negro, identificar-se negro, sentir-se negro. É mais reconhecer-se, independentemente da cor da pele. Por que eu posso me assumir negro, embora não seja preto. Sou de uma família numerosa. Sou o mais negro. Tenho cabelos crespos, olhos puxados. Ser negro é sentir-se negro pela da minha ascendência.
Uma pergunta inquietante será que o Brasil pais conhecido no mundo inteiro com a oração da intolerância ainda conserva marcas das piores doenças sociais O RACISMO
Como vimos o Brasil ainda precisa percorrer um longo caminho para instinguir o preconceito de sua historia
Mas a tarefa de combater todas as formas de discriminação cabe a cada um de nois
Preconceito racial é uma realidade nas empresas. |
Eles estão acostumados a serem quase únicos. Nas universidades, nos cursos de mestrado, pós-graduação, MBAS. Quando chegam ao mercado de trabalho, com currículos invejáveis, notas acima da média, falando vários idiomas, continuam sendo minoria. Isso porque, fazem parte de uma pequena elite negra brasileira que consegue romper as barreiras sociais e do mundo corporativo, para ocupar cargos executivos nas empresas.
Ser negro é