O mundo e o trabalho
Hoje em dia o trabalho braçal esta sendo deixado de lado e a inteligência está sendo usada como uma forma de gerar novos trabalhos. O funcionário tem que gerar uma boa empregabilidade, ou seja, maior competência e melhor qualidade para poder conquistar ou até manter a estabilidade em seu trabalho. Mas quando o profissional não se identifica com a função escolhida pela organização ou até mesmo por qualquer outro motivo, o cansaço, a falta de interesse e a contagem dos dias para o final de semana se tornam frequente, e o único estimulo para continuar, é o salário. Também podemos destacar que o trabalho tem consequências positivas, tais como acesso as novas tecnologias e consequências negativas gerando maior desemprego com a eliminação dos postos de trabalho.
A tecnologia veio para nos auxiliar e facilitar em nossas atividades do cotidiano, mais temos que ter consciência e saber desfrutar desta nova ferramenta. É importante saber usar a tecnologia para o nosso bem e até mesmo para o nosso crescimento pessoal e profissional, pois as ferramentas estão a nossa disposição para que podemos usa-las para somar conteúdos e agregar competências e habilidades. Os novos profissionais estão em um tempo que tudo é mais simplificado e de fácil acesso, com isso, eles desenvolveram uma maior facilidade para exercer varias funções ao mesmo tempo.
Nesse contexto, esses profissionais vivem aceleradamente suas vidas e não conseguirão esperar o momento adequado para uma promoção na empresa. Assim, no encontro de gerações, os mais jovens por estarem ligados as inovações tecnológicas, irão confrontar a autoridade da geração anterior. Certamente essa nova geração de profissionais criará um ambiente profissional diferente onde possivelmente haverá mais comunicação e assim consequentemente aumentará a produtividade das atividades exercidas e com mais qualidade e sempre com o propósito de