Mundo do trabalho
A prática de esportes é de fundamental importância para o mundo do trabalho, pois está relacionada com todas as áreas de atuação do homem. Possui a capacidade de melhorar a condição física e de manter nossa saúde em elevados padrões de qualidade.
Com isso, essas empresas buscam a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, além de maior produtividade e competitividade no mercado, os trabalhadores-atletas são menos propensos às doenças da civilização moderna, tornam-se líderes positivos, que adquirem bons hábitos de vida e estimam a empresa em que trabalham. E trabalhadores mais satisfeitos geram aumento de produtividade, ou seja, investir em esporte é retorno certo.
1–Desenvolvimento
Que o esporte proporciona qualidade de vida e saúde, é fato. Mas especialistas em recursos humanos, cada vez mais, ressaltam que a prática esportiva pode aumentar a produtividade no trabalho. Profissionais que incluíram atividades físicas em suas rotinas atestam que seu desempenho na empresa acabou melhorando. Corrida, futebol ou bodyboard, seja qual for a modalidade, tudo vale para aliviar as tensões das responsabilidades a serem cumpridas diariamente e, como consequência, fazer o trabalho render mais. O número de faltas diminui, e os funcionários vêm trabalhar com mais motivação.
O mundo esportivo hoje é manchete na mídia tanto escrita, virtual como televisiva, é tema de treinamento de palestrantes de renome, é pauta principal de uma corrente moderna, que vê este cenário sendo regido por algumas palavras de ordem: resultados, pressão e emoção.
As empresas se inspiram nos modelos esportivos de sucesso e fazem deles seus mestres. Palestrantes escritores e consultores se apoderam do vocabulário, exemplos e cena esportiva para descrever, exemplificar e treinar os comportamentos exigidos pelas organizações.
E o mundo esportivo a cada dia amplia suas fronteiras. Inicialmente restrito a adeptos e atletas, o esporte entra no mundo do trabalho com força total,