O mundo Globalizado e suas transformações.
1. JETHRO TULL: Pioneiro da agricultura no período da revolução industrial. Semeadeira (a máquina que permitia que os fazendeiros propalassem as sementes em fibras bem espaçadas numa profundidade específica) o projeto mais notável de vários implementos que transformou a agricultura. Facilitando o cultivo e aumentando a produtividade, tornando-se a máquina base de toda evolução das similares. Subseqüente também deu grande ênfase à importância da pulverização do solo de modo a facilitar o ar e alcançarem as raízes das plantas. A transformação da mão de obra de manual para as inovações das técnicas e equipamentos agrários.
2. James Hargreaves: Carpinteiro inovador, conhecido como o inventor da máquina de fiação de algodão com capacidade de produção para tecer em um tempo menor. A partir da máquina de afiar vieram outra como a de moldura de égua e a mula de giro, permitindo que os operadores fiassem até cem fusos de uma só vez. Finalmente essas máquinas operadas manualmente foram substituídas. Os fiadores manuais não ficaram muitos satisfeitos com o inventor, perseguido, foi embora, oito anos a pós sua morte na Inglaterra já havia mais ou menos vinte mil máquinas copiadas da sua, sem ter patenteado em tempo seu inventor não fez fortuna.
3. Eli Whitney: Inventor e criador da máquina de descaroçar de algodão. Uma espécie de peneira com um tambor. Apesar de ter revolucionado economicamente e impulsionado esta cultura, tornando a fibra têxtil mais importante do mundo. Devido às presas dos plantadores, ansiosos para implantar da máquina, ela foi copiada e pirateada, devido a sua facilidade de ser construída, causando assim uma enorme divida, muitos gastos e nenhum retorno, como era se esperar; os custos de implantação sobre uma taxa de 33% sobre o lucro não foram pagos ao inventor que abriu vários processos durante