O mundo globalizado e suas transformações
James Hargreaves inventou a máquina de fiar;
Eli whitiney inventou a máquina descaroçadora de algodão;
George Stephenson inventou a locomotiva a vapor;
Charles Goodyear inventou a vulcanização da borracha;
Guglielmo Marcone inventou a telegrafia sem fio;
Com a revolução industrial teve um papel importante para chegarmos onde estamos hoje .
Sem sombra de dúvidas ele fez com que a busca de melhorias em vários campos como tecnologia, saúde, e etc. Fosse alcançando os avanços que já vimos e vivemos e continuamos presenciando a cada segundo de nossas vidas.
As máquinas substituíram várias ferramentas e eliminaram o trabalho manual.
E os lucros dos proprietários de fábricas cresceram na mesma proporção, e por isso as fábricas se espalharam rapidamente pela Inglaterra.
O modo de vida e a mentalidade de milhões de pessoas se transformaram numa velocidade espantosa.
O mundo novo do capitalismo da cidade de tecnologia e da mudança incessante triunfou.
A revolução industrial alterou profundamente as condições de vida do trabalhador braçal, provocando inicialmente um intenso deslocamento as população rural para as cidades, criando enorme concentração urbanas.
Durante o inicio da revolução industrial os operários viviam em condições horríveis se comparadas as condições dos trabalhadores do século seguinte, Tendo um cortiço como moradia, ficavam submetidos a jornadas de trabalho enormes que chegavam até oitenta horas por semana, salário medíocre (em torno de 2,5 vezes o nível de subsistência ) tanto mulheres como crianças também trabalhavam recebendo um salário menor .
O surgimento das fábricas a produção em série e o trabalho assalariado são as principais características desta transformação que alterou a economia e as relações sociais e a paisagem geográficas .