O Legado
No nosso caso, estamos considerando legado aquilo que você deixa ou deixou para os seus seguidores, para as empresas que você trabalhou, parentes, amigos e assim sucessivamente.
A verdade é que todo mundo deixa um legado na vida. A única questão é, de que tipo.
Cada ação, cada realização e cada vitória, cria uma parte do seu legado a cada dia, faz parte também de um legado os fracassos e recuperações, é por isso que a resiliência é um fator muito importante da maestria da sua liderança.
O legado não importa só para você, mas também para todos que o segue, que acreditam em você, nos seus ensinamentos, nos exemplos que você deu ao longo da sua vida, e nas suas formas de agir, pensar e de ajudar as pessoas.
Saiba que em algum momento da sua vida, o legado se tornará muito importante para você, como por exemplo, uma pessoa que escreve colunas ou em blog, pode chegar a escrever um dia um livro, e este livro vai levar e deixar um legado.
Líderes deixam legado que acabam sendo seguidos por muitos dos seus subordinados, se olharmos para o mundo, podemos enxergar diversos líderes que deixaram seus legados, como por exemplo, Dalai Lama, Papa João Paulo II, John Lennon, Peter Drucker, Abraham Lincoln, Indira Gandhi, Ayrton Senna, entre outros vários.
Um legado não se constrói em um único dia ou em uma única semana, é uma experiência de vida, construído dia após dia, durante semanas e anos.
Se você quer deixar um grande legado, ser seguido e lembrado por isso, seja uma excelente pessoa, tanto na vida pessoal como na profissional, viva sua filosofia, seja uma pessoa feliz interiormente, tenha o máximo de desempenho consistentemente e dê mais do que recebe.
Outra coisa importante a fazer é