o legado
1. INTRODUÇÃO Os invertebrados são grupos que predominam o reino animálio . Eles são muito diversificados com habilidades desde respiração aérea e capacidade de voar que alguns possuem, estes animais conquistaram os mais diversos ambientes de terra firme. As borboletas são representadas por cinco famílias: Hesperiidae, Papilionidae, Pieridae, Lycaenidae, e Nymphalidae. As formas adultas apresentam hábitos diurnos e alimentam-se de matéria em decomposição, exsudados de plantas e néctar. Os insetos adultos lentos e as formas jovens podem ser coletados manualmente, com o auxílio de pinças; em geral, os insetos adultos e voadores devem ser coletados com auxílio de armadilhas ou outros instrumentos. O vertebrado precisa da preservação pois Em razão de tais peculiaridades, suas interações nas teias alimentares, e por serem muito sensíveis a alterações ambientais, as borboletas são animais de grande interesse científico. Em muitos casos, sua presença ou ausência, em locais específicos, pode indicar a qualidade ambiental, sendo tal parâmetro um argumento viável para estabelecer estratégias de conservação naquela área.
2. OBJETIVOS
O objetivo da equipe foi coletar um animal invertebrado, no qual este é uma borboleta. Este trabalho visa fornecer informações referentes à coleta, montagem e conservação de insetos para a coleção didática da disciplina. O uso das normas corretas para estes procedimentos é necessário para identificação futura do inseto e reconhecimento das características morfológicas vistas em aula, sem ressaltar a importância dos diversos grupos de insetos presentes na natureza.
3. METODOLOGIA A nossa coleta foi uma coleta que na qual não houve o uso armadilhas ou outros instrumentos na hora de capturar o invertebrado (borboleta) pois tivemos muitas dificuldades para coleta-lo.Tentamos usar de Puçá ou rede