o imperialismo e as consequências do mundo
Imperialismo e as consequências do mundo
A Construção do Imperialismo Europeu
Durante os séculos XVI a XVII, ocorreu a primeira fase do colonialismo europeu, Já nessa época os espanhóis e portugueses procuravam manter sob suas guardas grandes acúmulos de metais preciosos e fomentar o comercio e expandir o cristianismo nas novas áreas coloniais, na América, na Ásia e também na África.
O neocolonialismo ou imperialismo ocorreu logo depois de um determinado tempo da Revolução Industrial onde ocorreu em uma estrutura econômica industrial, geralmente tendo uma grande busca de algo de potencia que tenha mercados consumidores e fornecedores da matéria prima, com isso veio uma grande importância da Inglaterra e da França voltada as necessidades das indústrias.
Após 1850 foi tendo vários estudos nas ciências biológicas e humanas onde passaram a serem produzidos também em países europeus, com base em suas teses esses estudos ficou conhecido como darwinismo onde achavam que eram superiores as demais raças e culturas.
A existência e imposição da África e Ásia nunca deixou sua substituição mesmo com o fim do comercio colonial, século XIX os europeus tinham seu foco já como uma conquista da parte daquelas regiões do planeta devido a descoberta de ouro, cobre e diamante no continente Africano. Onde também havia vários disputantes por essas terras além dos europeus.
O Congo que era uma propriedade particular do rei Leopoldo II da Bélgica em 1876 onde era uma região muito querida por todos, e para não provocar rebeliões e guerras o ministro alemão Bismarck convocou uma reunião entre as principais potencia europeias, Entre 1884 e 1885 ocorreu a Conferencia de Berlim e também a partilha da África.
Inglaterra e França foram os melhores beneficiados com a partilha da África, tem a contradição do repartimento dos territórios a Itália e a Alemanha, A partilha Africana também trouxe vários problemas, e dentre eles devido as mudanças e aglomerado de