o homem moderno
É continua transformação, ser moderno é fazer parte de um universo em crescimento, em auto transformação e transformação de tudo ao seu redor, onde ‘’tudo que é solido desmancha no ar’’. A contradição em que tudo pode ser absurdo com tudo sem perplexidade. O ser humano moderno é vazio, oco e medíocre, podendo chegar a semi barbárie. Desprovido de sentimento interior de liberdade e dignidade.
Uma reflexão ao homem de hoje. Com o evoluir do tempo, a nossa sociedade actual é um resultado das varias mudanças, efectuadas por todos nós, homens e mulheres. Actualmente, com a mulher assumindo um papel mais independente na sociedade actual, o homem tem que se adaptar à nova realidade, não só em relação à mulher como em relação a si mesmo.
Anteriormente o homem manifestava o seu poder sobre a mulher de forma financeira, ou até mesmo o facto de ser homem o dava uma posição favorável na sociedade. A mulher de hoje se assume mais independente, dona do seu próprio destino, dona do seu poder económico. O homem de hoje não conseguirá manter uma mulher simplesmente pelo facto de ser homem ou por deter todo poder económico, a não ser que ela assim queira.
Com estas mudanças todas, vem a seguinte questão, como consegue manter ele, o homem, não perder o papel de "Macho"? Bem, a mulher de hoje o que busca é um companheiro no homem, alguém a quem ela possa encostar a cabeça e partilhar. O homem precisa evoluir aceitando que mulher nenhuma se prende somente por dinheiro e sexo, até porque são demasiados voláteis. O homem actual tem que aprender a ser companheiro e amigo, pois estas marcam uma diferença enorme, deve representar para mulher o lugar seguro para esconder, chorar, cantar, sorrir e desabafar. Sexualmente a mulher está mais exigente, porque, em geral, tem mais conhecimento do que é obter prazer, assim como maior abertura a falar no assunto. O homem tem que deixar ser egoísta
Para si mesmo, o homem, como ser que é, tem um grande desafio neste