O homem moderno
Gerais
1º PERÍODO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
O HOMEM MODERNO
“LIGHT”
DIETA DE AMOR
Componentes do grupo:
Cristiano Barbosa
Felipe Rezende
Frederico Martins
Marcio Guimarães
Silmara Rabelo A. Pereira
Pontifícia Universidade Católica de Minas
Gerais
1º PERÍODO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Cristiano Barbosa
Felipe Rezende
Frederico Martins
Marcio Guimarães
Silmara Rabelo A. Pereira
O HOMEM MODERNO
“LIGHT”
DIETA DE AMOR
Trabalho da disciplina de
Filosofia na Graduação em
Engenharia de Produção da
Pontifícia Universidade
Católica de Minas Gerais, como requisito parcial para formação em
Engenheiro de Produção.
Orientador: Marli Maria Mendes.
BETIM
2010
O Homem Moderno “Light”
Dieta de Amor
Ao longo do tempo o homem, vem criado muitos meios e ferramentas para que melhor pudesse viver e se comunicar. Devido a todas essas criações, hoje o homem se encontra mergulhado em conflitos, pois a maior parte das coisas que tem criado surtem efeito negativo na sua vida. Como exemplo pode-se citar o aumento do desemprego, a poluição ambiental, a perda de valores, etc. Por outro lado, todos estes inventos têm facilitado muito a vida, por exemplo, os meios de transporte, a comunicação eletrônica dentre outros.
Face a todas estas mudanças, hoje, homem já se questiona se o suas criações tecnológicas estão contra ou a favor de seu próprio criador. Na verdade, o que pode ser notado é que o homem se vê mergulhado em um mundo onde tudo parece muito óbvio e técnico, onde o mais importante é “fazer, é criar e ter”. Os valores humanos estão cada vez mais sendo colocados em segundo plano uma vez que o que poderia ser meio, e instrumento passam a ser mais importante. Não existe mais amor sem interesses, o amor no sentido real da palavra.
O homem moderno “Light” está cada vez mais abolindo de si a intuição, a emoção, a imaginação, pois, esses sentimentos inerentes ao ser humano são