Fichamento dos denunciantes invejosos
Leila Aparecida dos Santos
RA: 3724696441
Defesa do caso dos Denunciantes Invejosos
Trabalho desenvolvido para obtenção de nota na disciplina de Introdução de Direito Curso de Direito da Faculdade Anhanguera.
Orientado pela professora: Priscila
São Paulo
2012
O pais há muito viveu sob o regime pacifico constitucional e democrático, mas após passou por uma profunda crise econômica.
O chefe do partido politico conhecido como CAMISAS PURPURAS que após vários conflitos foi constituído como presidente do pais. Porém o mesmo não respeitava a constituição e nem os códigos vigentes e criavam suas leis de próprio interesse e não considerava as leis vigentes da época.
Criavam leis que condenavam alguns comportamentos mesmo sendo considerados plenamente legais.
As pessoas começaram a denunciar inimigos mesmo sabendo que por mais insignificantes infrações os levariam até a pena capital.
Após ser retirado o partido formou – se movimentos que esses denunciantes fossem responsabilizados por estas condenações após a restauração da democracia.
1º Deputado
Os denunciantes não deveriam ser punidos, pois denunciaram fatos realmente ilícitos.
Hoje nosso direito é maleável com possibilidade de alcançar resultados distintos antes não havia leis para os camisas purpuras porque seguiam somente as suas leis e descumpriam as leis revogadas.
Assim propõe examinar todos os casos, pois poderiam estar se igualando aos camisas purpuras fazendo justiça com as próprias mãos.
2º Deputado;
Afirma que o passado deve ser esquecido, pois não se podem condenar pessoas que viveram no sistema de anarquia e terror já que o governo desrespeitava leis declarando guerra a todos porque não há como afirmar os atos dos denunciantes como legais ou ilegais devido á inexistência de Estado de Direito.
3º Deputado;
Diz que cada caso tem que ser bem analisado e discorda que na época era vivido guerra contra todos. Os denunciantes faziam uso dos