O fortalecimento do Cinema Nacional e o nascimento da Bossa Nova
A década de 50 é vista dentro do contexto político-histórico como o período da história brasileira onde os holofotes iluminaram o maior país da América Latina. Anos retratados por dados e fatos da nossa história onde a Industrialização tornava-se uma grande aliada nesse novo enlace.
O Brasil, sempre teve como uma de suas características o seu reconheci mento devido ao seu tamanho continental. Na realidade essa imensidão toda era representada por um fraco e determinado marco chamado de insuficiência industrial onde a economia era totalmente voltada para a importação. Sendo assim, o país se encontrava em um patamar de subdesenvolvimento . A extinção de todo esse paradigma da não sermos contemplados com o tão sonhado desenvolvimento estava com os dias contados .JK conseguiu implantar na Democracia do Estado Brasileiro uma grande proeza onde ele mesmo titulo de Nacional Desenvolvimento.
JK tinha como principal preceito um perfil totalmente desenvolvimentista , ele subjugava o Brasil como um país totalmente retrógado e o desenvolvimento era a única forma que nos brasileiros tínhamos de nos tornarmos pessoas desenvolvidas democraticamente. O Nacional Desenvolvimentista trouxe ao Brasil o crescimento da nação. Juscelino implantou o desenvolvimento econômico ,o Brasil agora contava com uma indústria desenvolvida, deixávamos de ser totalmente insuficiente para nos tornamos sólidos no que podemos chamar de a “ Revolução Industrial Brasileira” .JK era admirado pelo povo por sua ambição de transformar o Brasil em um país onde a chama da Democracia e da idéia do Nacional vigorava no pensamento social.
As idéias do presidente Juscelino Kubicheker poderiam até mesmo ser tachadas como novas mas Vargas já havia tentado instaurar todo esse sistema através de um forte nacionalismo .Getúlio Vargas anos antes de Juscelino já estimava o